27/06/2019 às 23h07min - Atualizada em 27/06/2019 às 23h07min

Professor Cesar Lunkes é eleito Presidente da Ampesc

http://www.ampesc.org.br/2018/ampesc-elege-nova-diretoria/

Cesar Augusto Lunkes, Mantenedor da Horus Faculdades, de Pinhalzinho no Oeste Catarinense,  e Flávio Balbinot, Dirigente da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, passam a ser Presidente e Vice-Presidente da Associação

As Instituições de Ensino Superior – IES associadas à Ampesc, Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina, elegeram na tarde dessa quarta-feira (26/06) sua nova Presidência e Conselhos. Cesar Augusto Lunkes, dirigente da Horus Faculdades, de Pinhalzinho, e Flávio Balbinot, dirigente da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, foram eleitos respectivamente Presidente e Vice-presidente da Ampesc.

A chapa formada pelos professores Cesar e Flávio foi a única a se candidatar.

Como o lema “Ampesc forte para todos!”, a nova diretoria tem como missão aproximar os associados e tornar a associação ainda mais representativa para continuar trabalhando em prol da qualidade do ensino, sendo base de apoio para todos os associados.

O Professor Hermínio Kloch, Presidente da Ampesc na Gestão 2017-2019, se colocou à disposição para colaborar com trabalho da nova diretoria e teceu agradecimentos por todo apoio recebido do conselho. Sua gestão finalizou deixando um legado de luta, já que atuou ativamente no que diz respeito às Bolsas do Uniedu. Hermínio liderou a Ampesc na transição de sua nova identidade visual e buscou contribuir com as IES associadas por meio de campanhas publicitárias que deram maior visibilidade à Ampesc.Durante seu mandato o Instituto Ampesc de Capacitação Continuada trouxe importantes nomes da Educação Brasileira, como os então, na época, Presidente do Inep, Profa. Maria Inês Fini e o Secretário Henrique Sartori da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres/MEC, além da Coordenadora do NAPI/SERES/MEC, Maria Adelaide Santana Chamusca e ações junto ao Ministério da Educação como a Seres em Ação. Foram realizados 25 eventos de capacitação, totalizando mais de mil participantes, além de relevantes representações em diversas esferas educacionais.

Os conselhos da Presidência e Fiscal também foram renovados. O Conselho da Presidência passa a ser formado pelos professores Carlos Antônio Ferreira (Satc – Criciúma), Everaldo José Tiscoski (Esucri – Criciúma) e Gonter Bartel (São Luiz – Brusque) e as suplentes professoras Maria Aparecida Maes (Fatenp – Palhoça) e Maria Helena Kruger (Fean/Energia – Florianópolis). O Conselho da Presidência é composto ainda pelos ex-presidentes da Ampesc.

O Conselho Fiscal passa a ser composto pelo Administrador Bernardo Werner (UniAvan – Balneário Camboriú) e pelos professores Gabriella Depiné Poffo (UniAvan – Balneário Camboriú), como suplente, Jeferson Saccol Ferreira (Santa Rita – Chapecó e Palmitos) e Leandro Sorgatto (Uceff – Chapecó e Itapiranga).

O Grupo assume em 01 de agosto de 2019 a direção da Ampesc pelos próximos dois anos, podendo ser reeleito.

 

Conhecendo a Associação

A Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC) é a entidade que representa em torno de 80% do Sistema Privado de Ensino Superior no Estado de Santa Catarina e que conta com uma capilaridade permitindo que milhares de cidadãos catarinenses estudem no seu curso de graduação, presencial e a distância, ou na pós-graduação e mestrado. São mais de 670 cursos das mais diversas áreas de conhecimento, ministrados por docentes altamente qualificados que atuam nas 70 Instituições devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

As instituições que fazem parte do Sistema tem a marca da seriedade, e entre elas encontram-se grandes grupos de ensino superior do Brasil, que a cada dia aprimoram suas ferramentas na busca por novas tecnologias, potencializando assim as experiências pedagógicas, e, também, pequenas instituições, com forte vocação local, sintonizadas e comprometidas com as aspirações e desejos da comunidade onde estão inseridas.

Av. Pref. Osmar Cunha, 183
Ceisa Center - Bloco B - Sala 410
88015-100 | Centro | Florianópolis/SC
Fone: (48) 3225-2445

Ceisa Center - Bloco B - Sala 410
88015-100 | Centro | Florianópolis/SC Fone: (48) 3225-2445Área RestritaAdm. site
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp